Boris Johnson foi eleito para a Câmara de Londres e tal como diz o ditado "Rei Morto, Rei Posto", o antigo regime saiu de saiu de cena para dar lugar ao novo. Numa entrevista à BBC no Domingo, um assessor do ex-"mayor", Ken Livingstone estava já a arrumar a secretária ao ter tido ordem de despejo dos Conservadores. "Pelo menos foi a escolha do povo e não a abolição autoritária como aconteceu nos anos 80", referindo-se à decisão da então Primeira-Ministra Margaret Thatcher de abolir as insituições locais londrinas.
"BoJo" chegou à Câmara com medidas populistas de luta contra o crime e a última sugestão na torrente de novas políticas é proíbir as bebidas alcoólicas no metro. O problema é que que a implementação da medida é quase impossível. A outra grande promessa de Boris é pôr fim aos autocarros articulados que substituiram muitos dos clássicos autocarros de dois andares que os turistas e quase toda a gente adora. Como ciclista, o novo "mayor" tem um verdadeiro pavor dos articulados. A taxa de congestionamento (que reduziu emissões de carbono e facilitou o trânsito) imposta por Livingstone também poderá ser modificada.
Como diz o pai de Boris, ele aprendeu grego e latim no colégio privado que frequentou, portanto está pronto para qualquer desafio.
Esperamos notícias neste Londres recentemente Conservador.
No comments:
Post a Comment